CAUTION-19. Insanidade Filmes. São Bernardo do Campo, SP. 2020. 1’

Sair em meio à uma pandemia pode ser arriscado, e apesar de todas as precauções de limpeza e higiene a pressa e o desespero deixam no ar uma dúvida fatal.

 

EU, DAQUI. Jezz Chimera. São Paulo, SP. 2020. 4’

EU, DAQUI é um curta-metragem experimental realizado durante o isolamento causado pela pandemia da Covid-19. O filme trata da condição humana diante de uma política de morte.

 

TEMPO. Sô Marinho. Belo Horizonte, MG. 2020. 1’39”

Através de fotografias antigas tiradas pela mãe, uma jovem reflete sobre a passagem do tempo, solidão e isolamento nos dias atuais.

 

PASSARÁ. Roberson Rosa dos Santos. Torres RS. 2020. 3’23”

Durante a pandemia, pessoas de uma cidade do interior são contaminadas pelas mais diversas reações. Diferentes gerações vivem a tensão do ar, e o afeto é redescoberto pela poesia que voa e anuncia que tudo isso um dia passará.

O QUE RESISTIU AO TEMPO. Coletivo do Amor Não Confnado. Cotia, SP. 2020. 4’40”

Quando tudo é guardado e todos se fecham, o que é que resiste ao tempo e perdura?

 

DIA DOS AVÓS. Camila Guerra. Natal, RN. 2020. 4’56”

O dia dos avós amanheceu chuvoso na cidade de Natal/RN, e, para alegrar o dia e matar um mínimo da saudade causada pela quarentena, Camila, Alice, Bia e Martin decidem fazer uma surpresa seus avós.

 

SONHEI COM COVID. Bianca Rêgo. São Paulo, SP. 2020. 4’24”

A ciência comprova que as pessoas estão sonhando mais vividamente nessa pandemia. Nesse filme-ensaio narrado através de fotografias e stop-motion, acompanhamos desde sonhos aparentemente leves até a pesadelos assustadores que a realizadora vem tendo durante a quarentena.

 

CARTA PARA MARIA. Yasmin Gomes. São Paulo, SP. 2020. 4’24”

Esse curta é uma utopia para nós sonhadores, que sonhamos um mundo melhor que esse. Nele, Maria somos todos nós.