Acompanhe nossas lives nesta página durante a duração do evento!

Conversa sobre processos & existência

Live dia 04/11 às 20hs

An Archeology of the Displacement Collection é um álbum composto a partir doregistro audiovisual de uma sessão de improvisação eletroacústica realizada em meu

ateliê/home estúdio numa quarta-feira, 18 de março de 2020 na cidade de Canoas, Brasil. As quatro faixas desse álbum, foram compostas durante os meses de abril e maio num processo de experimentação com a sobreposição de uma série de fragmentos de vídeos captados ao longo dos últimos 07 anos por cidades do Brasil, Argentina e Europa ao material original da sessão de improvisação. A narrativa desse álbum se faz pelo diálogo entre o material visual e sonoro numa condição coabitável. Esses elementos se fundem ao decorrer do tempo, revelando um trânsito particular e individual num estado solitário de observação. Retrata a arqueologia de fragmentos soltos pertencentes a um deslocamento no plano cotidiano. Uma convivência de interações que expõe uma relação perceptiva do trânsito humano entre materiais, situações e momentos quaisquer.

Conceito, gravação, mixagem, masterização e arte: Marcelo Armani

Sintetizador analógico, sequenciador, sampler, pedais de efeitos e manipulação de gravações de campo.

http://elefantebranco.bandcamp.com/

Participantes

Cópia de Marcelo Armani - Foto de Marcelo Armani

Marcelo Armani

Artista sonoro, compositor eletroacústico e profissional de som atuante no setor cinematográfico e em espetáculos cênicos. Sua produção é centrada na composição de peças e instalações sonoras a partir da captação de sons e ruídos extraídos da paisagem sonora, como também, na composição por síntese e tape recorder. Desde então, o artista produz e participa de mostras e residências no Brasil e exterior das quais destacam-se: ZK/U, Berlim, Alemanha; MICro AMplificAÇÕES Intervenção Sonora, Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre, Brasil, 2019; Esculturas para Ouvir, MuBE, São Paulo, SP, Brasil, 2018; Prêmio de composição projeto REDERAS, Asturias, Espanha, 2017; Radio temporária Radiophrenia I e III edições, CCA, Glasgow, UK, 2017; 66º Salão Paranaense, MON, Curitiba, Paraná, Brasil, 2017; Programa de Residência Artística Sala Taller IV, EAC, Montevidéu, Uruguai, 2016; MAC, Niterói, RJ, Brasil, 2016; 10ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre, RS, Brasil, 2015; Centro Cultural de la Memória Haroldo Conti, Buenos Aires, Argentina, 2014; Universidade de Cornell, Ithaca, NY, USA, 2014; Here.Now.Where by Saout Radio, 5ª Bienal de Marrakesh, Marrocos, 2104; III Biennale Arts Actuels, Ilha de Réunion, Oceano Índico, França, 2013. As séries tranS(obre)por apresentadas no 16º Festival MEM, Bilbao, Espanha, 2017; Galeria Maris’tela Tristão, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2016; Mostra RUMOS 2013-2014, Instituto Itaú Cultural; II Mostra SESI de Arte Contemporânea, FIEP/SESI, Curitiba, PR, Brasil, 2013; 10ª SPA das Artes, MAMAM no Pátio, Recife, PE, Brasil, 2011.
Cópia de JAMES

James Zortéa Gomes

Artista gestor da OSSO filmes (2012) e Atelier Subterrânea (2008-2015). Doutorando na área de concentração das Poéticas Visuais pelo PPGAV/UFRGS. MESTRE pelo mesmo programa, pesquisando a intersecção entre vídeo e desenho, 2010. Professor nos cursos de Realização Audiovisual CRAV, FOTOGRAFIA, DESIGN e JOGOS DIGITAIS da UNISINOS.